Destaques do Dia Maringa Policia

Estúdios de pilates em Maringá são fiscalizados por Procon após denúncias de irregularidades

Estúdios de pilates em Maringá são fiscalizados por Procon após denúncias de irregularidades


Por Redação GMC Online

Publicado 10/09/2025 às 17h55

A Prefeitura de Maringá, por meio do Procon, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF-PR) e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), realizaram nesta quarta-feira, 10, uma ação conjunta de fiscalização em seis estúdios de pilates da cidade. A vistoria busca assegurar que os consumidores recebam atendimentos adequados, seguros e dentro das normas legais.

Conforme as denúncias, os seis estabelecimentos tinham profissionais de educação física e fisioterapia que atuavam sem o registro nos respectivos conselhos regionais.

LEIA TAMBÉM: Fotos de mulheres da região adulteradas com IA circulam em site adulto; ao menos 18 vítimas já procuraram a polícia

f38fe6c5-9c05-4ba7-bdeb-6671cc30954e
Foto: Divulgação

“A vistoria realizada pelo Procon tem como principal objetivo assegurar que os direitos dos consumidores sejam respeitados em todos os estabelecimentos. Essa é uma ação preventiva e educativa, que orienta fornecedores e garante mais segurança e transparência nas relações de consumo”, afirma a coordenadora do Procon, Coronel Audilene Rocha.

As empresas foram notificadas e têm até 30 dias para se adequarem às normas. Após esse prazo, caso a regularização não seja realizada, será lavrada multa e poderá ocorrer a interdição do estabelecimento até que as adequações sejam realizadas.