A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um casal falsificação de medicamentos e venda de produtos impróprios para consumo.
A prisão do homem, de 53 anos, e da mulher, de 42, aconteceu durante uma fiscalização em uma clínica de cirurgias faciais no bairro Alto da Rua XV, em Curitiba.
Clínica de cirurgias usava medicamento falsificados e vencidos
Durante a vistoria, foram encontrados diversos itens irregulares que comprometiam a segurança dos pacientes. A inclui desde de produtos falsificados até medicamentos vencidos:
- Medicamentos vencidos, alguns há mais de cinco anos.
- Fios de sutura, preenchedores e materiais ginecológicos com esterilização vencida.
- Medicamentos controlados sem nota fiscal, considerados falsificados.
- Instrumentos que deveriam estar esterilizados, mas apresentavam sinais de contaminação.
Clínica tinha problemas de higiene e não era capaz de atender emergências
Os procedimentos invasivos, como a blefaroplastia (cirurgia plástica das pálpebras) e a lipoaspiração de papada, eram realizados sem a estrutura de suporte adequada para emergências.
Além disso, foram observadas condições de higiene precárias. Materiais limpos eram misturados a contaminados, e o descarte de resíduos era feito em lixo comum, sem local apropriado para a lavagem das mãos dos profissionais.
LEIA TAMBÉM
Presos na clínica atuavam como ginecologista e esteticista
O homem, que exercia a função de ginecologista, e a mulher, esteticista, foram presos e levados à delegacia. Os produtos e medicamentos irregulares foram apreendidos, e a clínica foi interditada. O casal permanece à disposição da Justiça.
A operação foi conduzida em conjunto com a Vigilância Sanitária de Curitiba e fiscais do Conselho Regional de Medicina do Paraná. A ação visou a fiscalização e a apuração de irregularidades na clínica.
Adicionar Comentário