Destaques do Dia Maringa Policia

Frente fria traz risco de tempestades neste domingo em Maringá e no Paraná; veja a previsão do tempo

Frente fria traz risco de tempestades neste domingo em Maringá e no Paraná; veja a previsão do tempo

O avanço de uma frente fria bem organizada pelo sul do Brasil deve provocar mudanças significativas no tempo neste domingo, 21, em todo o estado do Paraná. De acordo com o Simepar, há risco elevado de tempestades em todas as regiões, com potencial para chuva intensa, raios, ventos fortes e até queda de granizo.

As precipitações mais intensas devem ocorrer inicialmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do estado, mas a instabilidade se espalha rapidamente para as demais áreas ao longo do dia. A situação exige atenção redobrada da população, especialmente em áreas urbanas e vulneráveis a alagamentos.

image
Foto: Simepar

Segundo o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, a frente fria está avançando pelo norte do Rio Grande do Sul em direção a Santa Catarina e deve atingir o Paraná nas próximas horas. “Chuvas fortes e temporais acompanham a linha de instabilidade que se desloca pela região”, destaca o especialista.

Em Maringá, os termômetros variam entre 23°C e 34°C neste domingo, e a probabilidade de chuva chega a 95%, conforme dados do Simepar.

94a3b8ac42a502336708947b4bc4101f (1)94a3b8ac42a502336708947b4bc4101f (1)
Foto: Thiago Louzada | Reprodução

A instabilidade deve persistir na segunda-feira, 22, especialmente entre a madrugada e o início da tarde. As regiões mais afetadas serão o Noroeste, Norte, Centro, Campos Gerais e Leste do estado. A partir da tarde, com o avanço da frente fria em direção à Região Sudeste do país, o tempo começa a estabilizar nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Sul do Paraná.

LEIA TAMBÉM: Icaraíma: Famílias contestam versão oficial e dizem que vão pedir exumação de corpos dos cobradores

imageimage
Foto: Simepar | Reprodução

Com a mudança no padrão atmosférico, as temperaturas entram em declínio, influenciadas pelos ventos que passam a soprar do quadrante sul.

A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os alertas meteorológicos e tomar precauções em caso de tempestades, como evitar áreas alagadas, não se abrigar debaixo de árvores e desligar aparelhos eletrônicos durante raios.