As fortes chuvas deixaram consumidores com falta de luz no Paraná na manhã desta segunda-feira (22). Ao todo, 405 mil imóveis estão sem energia elétrica.
A Copel já soma mais de 5,8 mil ocorrências em atendimento devido à falta de luz no Paraná.
Chuvas causam falta de luz no Paraná
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), além da chuva intensa, há registro de descargas elétricas, especialmente no Oeste, Noroeste e Vale do Ivaí. Em Altônia e Ubiratã, rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/h.
Em Bandeirantes, no Norte do Paraná, duas torres de alta tensão caíram com a força dos ventos. O fornecimento foi redirecionado para linhas alternativas, e a reconstrução deve ser concluída até o fim da semana.
LEIA TAMBÉM
Tempo e Clima
Alerta de vendaval e tempestade atinge Curitiba: veja previsão
CHUVA NO PARANÁ
Paraná está em alerta de tempestade e ventos de 100 km/h
As regiões Oeste e Sudoeste concentram mais de 1,3 mil ocorrências. Entre os municípios mais afetados estão Anahy, Cruzeiro do Iguaçu, Iguatu, Iracema do Oeste, Lindoeste, São Jorge do Oeste, Terra Roxa e Tupãssi.
Mais de 62 mil unidades consumidoras estão com falta de luz em Curitiba
Em Curitiba, cerca de 62 mil unidades consumidoras estavam sem energia às 9h18.
Segundo a Copel, as equipes já estão trabalhando para reparar os estragos das chuvas.
O atendimento ao cliente da Copel ocorre pelo telefone 0800 200 0115, ou pelo WhatsApp (41) 3013-8973. Os clientes também podem solicitar atendimento pelo aplicativo da companhia.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.
Adicionar Comentário