A falta de luz após o temporal que atingiu o Paraná ainda afeta 448 mil imóveis desde o último sábado (20), de acordo com a Copel. Mais de 600 equipes seguem nas ruas para realizar os reparos na rede elétrica e normalizar o fornecimento de energia.
Temporal no Paraná deixa milhares sem luz no estado
Segundo balanço da companhia, 131 postes foram quebrados e duas torres de alta tensão caíram devido aos ventos fortes e à queda de árvores.
O pico da interrupção ocorreu às 7h desta segunda-feira (22), quando 1,1 milhão de unidades consumidoras ficaram sem luz simultaneamente.
Atualmente, são cerca de 448 mil imóveis sem energia, distribuídos pelas regiões do Paraná: 140 mil imóveis no Leste, 83 mil no Centro-Sul, 82 mil no Noroeste, 74 mil no Norte e 69 mil no Oeste e Sudoeste.
LEIA TAMBÉM
CHUVARADA
Raios atingem Curitiba durante temporal: vídeo mostra clarão
Tempo e Clima
Alerta de vendaval e tempestade atinge Curitiba: veja previsão
Causas da falta de luz Copel
Segundo a Copel, a maior parte das interrupções ocorre devido à queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica, causando curtos-circuitos, rompimento de cabos e quebras de postes.
As equipes da Copel priorizam o restabelecimento de energia em hospitais, unidades de saúde e serviços essenciais.
Os consumidores podem registrar ocorrências de falta de luz pelos seguintes canais da Copel:
- Aplicativo Copel
- Site oficial: www.copel.com
- WhatsApp: (41) 3013-8973
- Telefone: 0800 51 00 116
A Defesa Civil alerta para que a população não se aproxime de fios caídos ou postes quebrados. Qualquer situação de risco deve ser comunicada imediatamente à Copel.
Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br
Adicionar Comentário