O sonho do acesso para o Grêmio Maringá na temporada de 2025 chegou ao fim da forma mais frustrante possível. O clube foi julgado e duramente punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) nesta terça-feira (7/10) devido à escalação irregular do jogador João Menezes em três partidas da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense.
A punição determinada pelo tribunal foi a perda de 13 pontos na tabela de classificação. Com a sanção, o time maringaense fica matematicamente sem chances de avançar para a fase seguinte, sendo efetivamente eliminado da competição. Além da perda desportiva, o clube também terá que arcar com uma multa de R$ 1.500,00.
O caso caiu como uma bomba para os torcedores e para o planejamento da equipe, que vê todo o esforço realizado dentro de campo ser anulado por um erro administrativo. A decisão do TJD-PR altera completamente a classificação e o rumo da “Terceirona”.
A diretoria do Grêmio Maringá ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão e sobre a possibilidade de recorrer a instâncias superiores da justiça desportiva.
Adicionar Comentário