Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O resultado do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2025 já está disponível para consulta no site vestibular.uem.br/indigena. Neste ano, o processo seletivo foi organizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e ofertou 52 vagas para cursos de graduação em oito universidades públicas do estado.
De acordo com a Comissão Universidade para os Índios (Cuia), os aprovados devem acompanhar as datas de matrícula, que serão divulgadas por cada instituição de ensino. As vagas são destinadas ao ano letivo de 2026.
Do total, 42 oportunidades foram distribuídas entre as sete universidades estaduais — UEM, UEL, UEPG, Unioeste, UENP, Unicentro e Unespar. As outras 10 vagas correspondem à Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A cada edição, uma instituição pública é responsável pela organização do vestibular. A UEM é a que mais forma estudantes indígenas no Paraná, com 50 graduados e 81 matriculados atualmente, mesmo sendo a mais distante das Terras Indígenas. Os acadêmicos estão distribuídos em cursos presenciais e a distância, como Administração, Agronomia, Direito, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social, além de licenciaturas em Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia.
O vestibular deste ano recebeu 669 inscrições, e as provas foram aplicadas nos dias 14 e 15 de setembro, em oito polos espalhados pelo estado.
Mais informações estão disponíveis no site do vestibular ou pelos contatos da Comissão do Vestibular Unificado (CVU): (44) 3011-4450 ou [email protected].
Adicionar Comentário