Destaques do Dia Maringa Policia

Filhos de Cid Moreira pedem nova investigação contra viúva por suspeita de ocultação de bens

Filhos de Cid Moreira pedem nova investigação contra viúva por suspeita de ocultação de bens

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Os filhos do apresentador Cid Moreira (1927-2024) solicitaram ao Ministério Público do Rio de Janeiro a abertura de um novo inquérito contra Maria de Fátima Sampaio Moreira, viúva do jornalista.

De acordo com o advogado Ângelo Carbone, os herdeiros do apresentador pedem a quebra dos sigilos bancários e fiscal de Fátima Sampaio e a instauração de uma investigação por suposta ocultação de bens e enriquecimento ilícito. O documento afirma que a evolução patrimonial da viúva seria “incompatível com os rendimentos declarados”.

A defesa de Roger e Rodrigo Moreira contratou dois peritos para elaborar um relatório que aponta um desvio de valores superiores a R$ 100 milhões em bens do apresentador, ainda em vida.

A disputa judicial entre Cid Moreira e os filhos teve início em 2021, quando Roger e Rodrigo alegaram que o pai, então com mais de 90 anos, era um idoso senil e sofria maus-tratos por parte de Fátima, após ter retirado os dois de seu testamento. Na época, os irmãos chegaram a pedir a interdição do locutor, mas o pedido foi negado pela Justiça.

Procurada, a defesa de Fátima informou que não irá se manifestar oficialmente neste momento.

Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional por 26 anos. Ao longo da vida, foi casado quatro vezes. Do primeiro casamento, com Nelcy Moreira, teve a filha Jaciara, falecida em 2020. Na década de 1970, uniu-se a Olga Verônica Radenzev Simões; em 1993, casou-se com Ulhiana Naumtchyk Moreira, com quem teve o filho biológico Rodrigo e adotou Roger, sobrinho de Ulhiana. Em 2000, casou-se com a jornalista Fátima Sampaio, e permaneceram juntos por quase 25 anos.

Ex-apresentador do SBT colocou imóvel à venda antes de mudança para o Japão, que deve acontecer ainda neste ano; apartamento está localizado no bairro Jardim Anália Franco, em São Paulo

Folhapress | 21:24 – 20/10/2025