A McLaren decidiu manter tratamento igual entre seus dois pilotos, Oscar Piastri e Lando Norris, na disputa pelo título da Fórmula 1. A cinco etapas do fim da temporada, a equipe britânica não pretende estabelecer hierarquias internas, mesmo com a rápida aproximação de Max Verstappen, da Red Bull, que reduziu drasticamente a diferença na classificação.
Atualmente, Piastri lidera o campeonato, seguido de perto por Norris. Verstappen aparece em terceiro lugar, a apenas 40 pontos do topo, após uma sequência de boas corridas que o recolocou na briga. No retorno do GP da Holanda, o holandês estava mais de 100 pontos atrás, mas vem atravessando sua melhor fase do ano.
O chefe da McLaren, Andrea Stella, afirmou ao site Motorsport.com que a equipe continuará permitindo que ambos os pilotos disputem livremente o título, descartando qualquer favorecimento interno. “Temos boas pistas pela frente e acredito que ainda há potencial a ser extraído do carro e também dos pilotos. Eles mesmos reconhecem que poderiam ter feito melhor em algumas corridas anteriores”, disse.
Segundo Stella, a McLaren só considerará priorizar um dos pilotos se a matemática da disputa assim determinar. “Lembro de 2007 e 2010, quando o título foi decidido na última corrida e o terceiro colocado acabou campeão. Não vamos fechar a porta a nenhum dos dois, a menos que as contas a fechem por nós”, afirmou.
Mesmo reconhecendo a força de Verstappen, o dirigente reforçou que o foco da equipe é maximizar o desempenho e manter consistência até o fim da temporada. “Temos uma grande oportunidade e acreditamos que o resultado do campeonato está em nossas mãos”, concluiu Stella.
Adicionar Comentário