Destaques do Dia Maringa Policia

Adam Driver conta que Disney rejeitou novo filme da franquia ‘Star Wars’ sobre Ben Solo

Adam Driver conta que Disney rejeitou novo filme da franquia 'Star Wars' sobre Ben Solo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Após interpretar Kylo Ren -também conhecido como Ben Solo- na trilogia mais recente de “Star Wars”, Adam Driver, 41, contou que chegou a desenvolver um novo filme da franquia centrado em seu personagem. O projeto, criado em parceria com o diretor Steven Soderbergh (“Código Preto)”, foi apresentado à Lucasfilm, mas acabou vetado por Bob Iger, CEO da Disney, que adquiriu o estúdio de George Lucas em 2013.

A revelação aconteceu em uma recente entrevista de Driver à AFP. O ator disse que manteve conversas com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, sobre um possível retorno à saga. “Sempre falei que, com um grande diretor e uma grande história, eu toparia na hora. Amo o personagem e amei interpretá-lo.”

Ele reforçou que tanto Kennedy quanto Dave Filoni, diretor criativo da Lucasfilm, demonstraram entusiasmo pelo projeto -que teria o título The Hunt for Ben Solo (“A Caçada por Ben Solo”, em tradução livre). O roteiro chegou a ser escrito por Scott Z. Burns (“O Relatório”). “[Era] um dos roteiros mais incríveis que já li”, afirmou o ator, destacando que o estúdio “entendeu completamente nossa visão e o que queríamos fazer”.

A empolgação, porém, não foi compartilhada por Iger e Alan Bergman, outro executivo da Disney. Eles questionaram a lógica de trazer Ben Solo de volta, já que o personagem morre em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”. “Eles simplesmente não entenderam como Ben Solo poderia estar vivo. E aí o projeto morreu”, contou Drive sobre a possibilidade de uma nova sequência.

De forma irônica, “A Ascensão Skywalker” ficou conhecida justamente por ressuscitar um personagem sem explicação convincente -o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), que retornou como o grande vilão da trilogia sequência. “Adorei fazer esse novo filme na minha cabeça. Fico triste pelos fãs que não poderão vê-lo”, lamentou Adam Driver.

Raquel Pacheco, que acompanha de perto o desenvolvimento do roteiro, revelou estar emocionada com o novo capítulo da história

Folhapress | 19:48 – 22/10/2025