Destaques do Dia Maringa Policia

Andreas escapa de punição por danificar gramado antes de pênalti em Dérbi

Andreas escapa de punição por danificar gramado antes de pênalti em Dérbi

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, escapou de punição por danificar a marca do pênalti da Neo Química Arena durante clássico contra o Corinthians -o Dérbi foi disputado há duas semanas pelo Paulistão e acabou em 1 a 0 para o alviverde.

Três pessoas foram denunciadas no TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo). A citação foi divulgada na noite desta quinta-feira (19) pelo site da entidade.

Luighi e Abel Ferreira, pelo lado do Palmeiras, e o gandula Alessandro Silva, gandula da Neo Química Arena, estão na lista. Os dois clubes também acabaram citados e correm risco de penalização.

O atacante pode ser punido de um a seis jogos por chutar a bola no rosto de um torcedor corintiano. A atitude Luighi, que ocorreu logo após o gol de Flaco López, foi enquadrada no artigo 258 do CBJD, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.”

Já Abel pode pegar gancho similar por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.” O gandula, por fim, foi denunciado por “praticar agressão física durante a partida.”

Andreas Pereira não está na lista. O ato do meio-campista, que danificou a marca da cal antes de Memphis desperdiçar uma cobrança de pênalti, foi analisado pelo TJD, que resolveu não citá-lo.

Vídeo antigo divulgado pelo Benfica mostra atacante argentino fazendo comparação com Lukebakio durante viagem da equipe. Imagens voltaram a circular após Vinícius Júnior afirmar ter sido alvo de ofensa racista em jogo contra o Real Madrid

Notícias ao Minuto | 07:35 – 20/02/2026