Destaques do Dia Maringa Policia

Após conquistar internet, Punch já tem amigos: “Resiliência”

Após conquistar internet, Punch já tem amigos: "Resiliência"

Punch — ou Panchi-ku —, um macaco de sete meses, está conquistando a cidade de Ichikawa, no Japão, além de pessoas de outros países, por causa de sua história comovente. Após ser abandonado pela mãe, ele encontrou conforto em um macaco de pelúcia enquanto tenta se integrar a outros macacos.

O filhote viralizou nas redes sociais depois que foi compartilhado um vídeo em que Punch aparece abraçado ao macaco de pelúcia, que lhe foi dado por um tratador do zoológico como apoio emocional.

O carinho dos internautas por Punch só aumentou à medida que novas imagens foram divulgadas. Em várias delas, é possível ver o pequeno macaco sempre sozinho, sem nunca largar seu “amiguinho” de pelúcia.

No entanto, sua popularidade na internet não se refletia entre os outros macacos. Em um dos vídeos, Punch tenta se aproximar de outro filhote, mas acaba sendo empurrado por um adulto, o que gerou uma onda de carinho e preocupação nas redes sociais.

Na rede social X (antigo Twitter), chegou até a ser criada a hashtag “HangInTherePunch” (“Força, Punch”, em tradução livre).

Após a repercussão do vídeo em que o pequeno Punch é empurrado, o zoológico divulgou um comunicado informando que “a fêmea adulta que afastou Punch provavelmente é a mãe da filhote com quem ele tentou interagir”.

“Ela provavelmente sentiu que sua cria estava sendo incomodada e ficou irritada”, diz a nota.

No entanto, no dia 6 de fevereiro, o zoológico garantiu que Punch já estava mais integrado e começando a criar laços com seus companheiros, compartilhando inclusive alguns vídeos do filhote de sete meses ao lado de outros macacos.

Posteriormente, o zoológico afirmou que Punch estava fazendo progressos: “Com o passar dos dias, o número de macacos com os quais Punch interage tem aumentado”, surgindo novos vídeos onde o pequeno surge abraçado a um macaco – vídeo que pode ver acima.

Felizes com a adaptação de Punch, o jardim zoológico registou um aumento do número de visitantes porque todos o querem conhecer. 

Mas não fica por aqui, uma vez que há até grandes marcas que têm demonstrado apoio ao pequeno Punch. Aliás, o prefeito de Ichikawa, Ko Tanaka, compartilhou, na terça-feira passada, uma publicação junto da presidente e diretora de Sustentabilidade da IKEA Japão, onde afirma que estavam sendo doadas várias unidade do macaco de pelúcia, assim como outros brinquedos para Punch.

Entretanto, na sexta-feira, o Jardim Zoológico voltou a reiterar que “nenhum macaco demonstrou agressividade contra Punch”, pedindo ao público para “apoiar os esforços dele em vez de sentirem pena”. 

“Apesar de por vezes ser repreendido [por outros macacos], Punch tem demonstrado resiliência e força mental”, diz o comunicado.

Leia Também: Oito morrem após ônibus cair no lago mais fundo do mundo, na Sibéria