Policia

Após tornado, sobe número de presos envolvidos na reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu

Após tornado, sobe número de presos envolvidos na reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O número de pessoas privadas de liberdade envolvidas na reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu aumentou nas últimas semanas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, 46 apenados estão atuando em diferentes frentes de trabalho no município, como escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), na Apae e em unidades da Polícia Militar.

A expectativa é que esse contingente chegue a 59 pessoas até sexta-feira (14). A medida reforça as ações do Governo do Estado após o tornado que atingiu a cidade e causou danos significativos a prédios públicos e áreas urbanas.

Os custodiados foram selecionados por bom comportamento e participam do Programa Mãos Amigas, que incentiva a ressocialização por meio de atividades de manutenção e reparos em instituições públicas. Além do benefício social, o trabalho garante remuneração e redução no tempo de pena.

A ampliação da participação de apenados deve continuar nas próximas semanas, podendo chegar a até 80 trabalhadores. A iniciativa também conta com acompanhamento da Polícia Penal do Paraná, responsável pela supervisão e organização das equipes enviadas à região.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário