Destaques do Dia Maringa Policia

Câmara discute elevação da mistura de etanol na gasolina para 35%

Câmara discute elevação da mistura de etanol na gasolina para 35%

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu nesta segunda-feira (20) o aumento do percentual de etanol na gasolina de 30% para 35%. Segundo ele, a medida visa consolidar a indústria nacional de biocombustíveis.

Durante a 25ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, Motta também destacou que a Câmara deve analisar em breve vetos relacionados à Nova Lei de Licenciamento Ambiental, considerando o setor estratégico para o país.

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) já havia elevado a participação do etanol na gasolina de 27% para 30% e a do biodiesel de 14% para 15% no início do ano.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que participou do evento, afirmou que o etanol brasileiro não deve ser usado em negociações comerciais internacionais, em especial com os Estados Unidos. A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) reforçou que o biocombustível é um ativo estratégico e não pode sofrer redução de tarifas para fins comerciais.