Gustavo Marques se envolveu em uma polêmica no Brasil após fazer comentários machistas. Depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo Futebol Clube, o ex-jogador do Benfica demonstrou irritação pelo fato de a partida ter sido apitada por uma mulher.
“Era o nosso sonho chegar à semifinal ou até à final, mas ela acabou com o nosso jogo. Acho que a Federação Paulista tem que olhar para jogos dessa dimensão e não escalar uma mulher”, afirmou após o confronto das quartas de final da Taça Paulista. O Red Bull Bragantino foi eliminado da competição, restando apenas o Campeonato Brasileiro.
“Todo o respeito às mulheres do mundo, sou casado, tenho minha mãe, peço desculpas se estou dizendo algo contra as mulheres”, completou.
A declaração rapidamente viralizou e gerou forte repercussão, levando o jogador — que pertence ao Benfica e está emprestado ao Bragantino com opção de compra — a se desculpar publicamente.
“Já pedi desculpas à árbitra. Foi uma declaração infeliz, peço desculpas pelo que disse. Peço perdão a todas as mulheres do mundo. Minha mãe e minha irmã já me xingaram. Todo ser humano erra”, lamentou.
Vale lembrar que Gustavo Marques atuou uma vez pela equipe principal do Benfica e disputou 65 partidas pelo time B do clube português.
Bragantino repudia declarações
Mesmo após o pedido de desculpas, a polêmica ganhou novos capítulos, principalmente após a nota oficial divulgada pelo Bragantino. O clube se manifestou rapidamente para demonstrar repúdio às falas do defensor de 24 anos.
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o clube fez questão de se posicionar sobre o ocorrido e garantiu que tomará providências.
“O Bragantino vem a público reforçar o pedido de desculpas a todas as mulheres e, principalmente, à árbitra Daiane Muniz. O clube não compactua e repudia a frase machista do zagueiro Gustavo Marques, dita após a partida”, diz o comunicado.
“Ainda no estádio, o jogador e o diretor esportivo do clube, Diego Cerri, foram até o vestiário da arbitragem para pedir desculpas pessoalmente em nome da instituição e reconhecer o erro”, acrescentou.
“O clube irá avaliar, nos próximos dias, a punição que será aplicada ao atleta”, concluiu.
Federação Paulista se manifesta
A Federação Paulista de Futebol (FPF) também divulgou nota oficial demonstrando indignação com as declarações de Gustavo Marques.
“Uma declaração em relação à árbitra Daiane Muniz que reflete uma visão primitiva, machista, preconceituosa e misógina, incompatível com os valores que regem a sociedade e o futebol”, afirmou a entidade.
“A FPF reforça total apoio a Daiane e a todas as mulheres que atuam ou desejam atuar em qualquer área do futebol. (…) Por fim, a FPF encaminhará tais declarações à Justiça Desportiva, para que sejam tomadas todas as providências cabíveis”, concluiu.
Leia Também: “É um problema da sociedade”. Abel Ferreira comenta ‘caso Prestianni’
















Adicionar Comentário