Destaques do Dia Maringa Policia

Gleisi critica família Bolsonaro após Flávio sugerir intervenção armada dos EUA no Brasil

Gleisi critica família Bolsonaro após Flávio sugerir intervenção armada dos EUA no Brasil

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, voltou a criticar a família Bolsonaro, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sugerir uma intervenção armada dos Estados Unidos para combater o narcotráfico no Brasil.

Flávio havia comentado via X (antigo Twitter) a publicação do secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, sobre o ataque americano a uma embarcação no oceano Pacífico, que estaria mirando o tráfico de drogas.

“Eu ouvi que há barcos assim aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, enchendo o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar uns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”, escreveu ele, em inglês.

Em reação, Gleisi afirmou que a vocação da família Bolsonaro para trair o Brasil não tem limites.

“Primeiro, Eduardo Bolsonaro pediu o tarifaço e as sanções da Magnitsky para atacar o Brasil. Agora é Flávio Bolsonaro que pede a intervenção armada dos EUA em nosso território. Não tem limites a vocação dessa família para trair o Brasil. Felizmente temos o presidente @LulaOficial no comando, para defender nossa soberania contra qualquer tipo de intervencionismo”, escreveu ela.

Flávio Bolsonaro ironizou nas redes sociais e sugeriu que os Estados Unidos realizem ataques no Rio de Janeiro semelhantes aos feitos contra barcos acusados de tráfico no Pacífico, citando embarcações na baía de Guanabara.

Folhapress | 05:14 – 24/10/2025