O Lincoln Red Imps entrou para a história na última quinta-feira ao derrotar o Lech Poznan por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Conferência Europa. Com o resultado, o clube tornou-se o primeiro time de Gibraltar a conquistar uma vitória em competições organizadas pela UEFA.
Kike Gómez abriu o placar no Victoria Stadium aos 33 minutos, mas Mikael Isahk empatou aos 77, convertendo um pênalti. No entanto, aos 88 minutos, Christian Rutjens marcou o gol da vitória, garantindo um resultado histórico que o time e o país dificilmente esquecerão — especialmente Lee Casciaro.
Aos 44 anos, o atacante e policial alcançou o ponto mais alto de uma carreira dedicada a um único clube. Em entrevista à rádio britânica talkSPORT neste sábado, ele explicou:
“Trabalho para o Ministério da Defesa de Gibraltar. Para ser sincero, sou policial há 22 anos e só prendi uma pessoa. Sou um bom policial.”
Casciaro acrescentou: “É basicamente uma base militar, então o trabalho tem mais a ver com segurança do que com policiamento tradicional — segurança de embarcações e do exército (…). A maioria dos meus companheiros agora é de jogadores profissionais em tempo integral. Com exceção do goleiro, que trabalha como agente penitenciário, os outros se dedicam apenas ao futebol.”
“Todo mundo simplesmente enlouqueceu”
Sobre a partida, Casciaro descreveu o turbilhão de emoções vividas:
“Quando o árbitro marcou aquele pênalti, ficamos bem decepcionados, porque sabíamos que eles provavelmente venceriam. Em um time menor, é mais fácil que marquem pênaltis contra nós, já que normalmente os árbitros favorecem as equipes maiores.”
“Ficamos frustrados, mas aos 88 minutos Christian fez aquele gol de cabeça, e foi uma euforia total — para os jogadores e para toda Gibraltar. Todo mundo simplesmente enlouqueceu. É uma conquista enorme para um país tão pequeno, mas o Lincoln Red Imps sempre encontra uma maneira de chegar lá.”
“É um grande incentivo para nós percebermos que não estamos aqui apenas para participar. Estamos aqui para conquistar resultados — e quem sabe até onde isso pode nos levar? Com o novo formato da fase de grupos, mesmo com uma vitória e um empate, podemos chegar aos playoffs.”
“Enquanto eu não for um peso, é o suficiente para aproveitar”
Lee Casciaro nunca foi uma estrela mundial. Como atacante, sua melhor temporada foi em 2021/22, com quatro gols e sete assistências em 30 jogos. A idade já começa a pesar, mas ele garante que ainda não pensa em se aposentar.
“Agora tenho 44 anos. Só quero aproveitar o momento e continuar jogando enquanto puder, ajudando o time a evoluir. Enquanto eu não for um peso para a equipe, isso já é o suficiente para curtir o jogo”, concluiu o veterano do Lincoln Red Imps.
Leia Também: Só feito inédito leva Palmeiras à final após pior revés na Libertadores
















Adicionar Comentário