Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu 4,9 toneladas de maconha em municípios do Noroeste do Estado nos últimos dois meses. As ações integram a Operação Nova Ordem, coordenada pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), que tem como objetivo reforçar o combate ao tráfico e desarticular a logística do crime organizado.
As apreensões ocorreram em diferentes cidades da região. Em 2 de setembro, foram encontradas 2,1 toneladas da droga em Querência do Norte. No dia 25, a operação localizou 972,5 quilos em Santa Mônica.
Em 7 de outubro, a PM apreendeu 878,7 quilos de maconha na PR-478, em Loanda, além de duas armas de fogo. No dia 9 de outubro, outras 995,4 quilos foram localizadas em uma área de mata no município de Planaltina do Paraná.
O total apreendido representa um prejuízo estimado de R$ 10,6 milhões ao tráfico.
Segundo dados do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), as apreensões de drogas aumentaram 27,5% no primeiro semestre de 2025, alcançando 287,9 toneladas — o maior índice já registrado para o período.
Adicionar Comentário