Não é segredo que junk food faz mal à saúde. Agora, um novo estudo da Faculdade de Medicina da Universidade da Carolina do Norte (UNC – University of North Carolina), nos EUA, oferece novas perspectivas sobre como comer de forma não saudável pode remodelar silenciosamente o cérebro. Publicada na Neuron, uma das revistas mais influentes na área da neurociência, a pesquisa mostra que dietas ricas em lanches processados podem, na verdade, reconectar o centro de memória do cérebro, aumentando significativamente o risco de problemas cognitivos ao longo do tempo.
Essas descobertas podem ajudar a abrir caminho para intervenções precoces que protejam a memória e a saúde cerebral, especialmente para aqueles que lutam contra a obesidade. É também um poderoso lembrete de que o que comemos afeta diretamente como pensamos, lembramos e sentimos.
Clique na galeria a seguir para descobrir como os alimentos do dia a dia podem estar reescrevendo a história da saúde do nosso cérebro e descubra o que podemos fazer para mudar o final dessa mesma história.
Adicionar Comentário