Policia

Homem com tornozeleira eletrônica morre em confronto com a Polícia Militar em distrito de Marialva

Homem com tornozeleira eletrônica morre em confronto com a Polícia Militar em distrito de Marialva

Tempo de leitura: min

Um homem de 41 anos morreu após um confronto armado com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (23), no distrito de São Miguel do Cambuí, em Marialva. A troca de tiros ocorreu quando equipes da ROTAM do 32° Batalhão checavam uma denúncia sobre um indivíduo que estaria armado e comercializando drogas na localidade. Um segundo suspeito conseguiu fugir e ainda não foi identificado.

Ao chegarem ao endereço, os policiais foram surpreendidos pelos dois homens, o que deu início ao confronto. Durante a ação, o homem de 41 anos invadiu uma residência e tentou forçar uma família – mãe e filha -, a escondê-lo. No entanto, os policiais intervieram na invasão. O homem, que possuía antecedentes criminais e utilizava tornozeleira eletrônica, foi baleado e morreu no local antes da chegada do socorro médico.

No local, as equipes apreenderam duas armas de fogo, sendo uma espingarda e uma pistola, além de munições de calibres .28 e .380. Durante o trabalho da perícia, também foram encontrados e recolhidos alguns pinos de cocaína que estavam guardados no bolso do homem morto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte do homem no local. A ocorrência mobilizou ainda equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram os levantamentos periciais e iniciaram as investigações sobre o caso.