Destaques do Dia Maringa

Mais de 500 mulheres participam de jornada de empreendedorismo em Maringá com foco em capacitação e negócios

Mais de 500 mulheres participam de jornada de empreendedorismo em Maringá com foco em capacitação e negócios

Tempo de leitura: min

Mais de 500 mulheres participaram nesta terça-feira, 24, da primeira edição da Jornada do Empreendedorismo Feminino – “Elas em Conexão”, realizada no Parque do Japão, em Maringá. O encontro reuniu empreendedoras para atividades de capacitação, troca de experiências e criação de conexões voltadas ao fortalecimento de negócios liderados por mulheres.

A programação incluiu palestras e atividades sobre temas como negociação e vendas no ambiente digital, marketing, desenvolvimento pessoal, gestão estratégica e crescimento de empresas. A proposta foi oferecer ferramentas para que as participantes pudessem ampliar conhecimentos e buscar novas oportunidades para seus negócios.

A empreendedora Wal Leite participou do evento e destacou a importância do contato com outras mulheres que também estão à frente de empresas. “Saio daqui cheia de ideias e motivada para colocar tudo em prática no meu negócio. Trocar experiências com outras mulheres faz toda a diferença”, afirmou.

Para Nathielli Superti, que concilia a maternidade com o empreendedorismo, a jornada também representa um espaço de conexão. “Muitas vezes, enfrentamos desafios diários e acabamos nos sentindo sozinhas. Aqui conseguimos nos fortalecer, criar conexões e enxergar novas possibilidades de negócios”, comentou.

A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), em parceria com o Sebrae/PR. Os recursos para as capacitações foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Barros, a pedido da presidente da Câmara de Vereadores, Majô.

A programação continua nesta quarta-feira, 25, com mentorias e consultorias individuais para participantes inscritas previamente. Os atendimentos serão realizados no Espaço do Empreendedor, na Rua Arthur Thomas, 792.

Segundo a organização, a jornada faz parte de ações voltadas ao incentivo ao empreendedorismo feminino e ao fortalecimento do ambiente de negócios no município.