Destaques do Dia Maringa Policia

Terremoto na Venezuela mata músicos de banda de heavy metal Van Der Dijs

Terremoto na Venezuela mata músicos de banda de heavy metal Van Der Dijs

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os quatro integrantes da banda venezuelana de heavy metal Van Der Dijs morreram após o desabamento do edifício Costanar II, no setor de Tamaguarena, em La Guaira, durante os terremotos que atingiram a região centro-norte da Venezuela na última quarta-feira (24). Segundo a imprensa local, o grupo ensaiava para um show marcado para este sábado (27), em Punto Fijo, quando o prédio veio abaixo.

As vítimas são Manuel Van Der Dijs, Gabriel Gómez, Xander Hernández e Abraham Foucault. Hernández chegou a ser resgatado com vida e levado a um hospital, mas morreu em decorrência dos ferimentos.

Os tremores, que tiveram magnitude estimada entre 7,2 e 7,5, devastaram parte do norte venezuelano. De acordo com o regime do país, o número de mortos chegou a 920, enquanto o governo declarou o estado de La Guaira como zona de desastre.

Criada em 2024, a Van Der Dijs fazia parte de uma nova geração de bandas de rock da Venezuela, explorando estilos como new metal e rap-rock em suas músicas. Ao longo da curta trajetória, participou de festivais locais, como o Festival de Música Urbana e o Festival Nuevas Bandas.

“Com profundo pesar, o Centro Cultural de Arte Moderna (CCAM) une-se ao luto pelo falecimento dos integrantes da banda Van Der Dijs. O Manuel, o Gabriel, o Xander e o Abraham demonstraram a sua dedicação e paixão pela música na nossa sala experimental há apenas uma semana, como uma das atrações convidadas da série de concertos El Hades”, diz o Centro Cultural de Arte Moderna em comunicado nas redes sociais.

Leia Também: Mulher de jogador é encontrada morta após terremoto na Venezuela