Policia

Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa na região Noroeste

Policial militar é preso em operação contra o tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Tempo de leitura: min

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Desbaste para combater o tráfico de drogas e desarticular grupos que comercializam entorpecentes na região Noroeste.

A ação, realizada por meio da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama com o apoio da Força Nacional, resultou na prisão de três pessoas nas cidades de Umuarama e Perobal. Durante os trabalhos, um quarto indivíduo foi detido para a assinatura de um termo circunstanciado por porte de drogas para consumo pessoal.

As equipes policiais saíram às ruas para cumprir cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. As ordens judiciais foram expedidas após investigações apontarem os suspeitos como responsáveis pela distribuição e venda de substâncias ilícitas na região.

Nas buscas, as forças de segurança apreenderam cerca de 368 gramas de maconha, 9 gramas de cocaína e uma balança de precisão, além de utensílios usados para cortar e embalar os entorpecentes. Os policiais também localizaram um aparelho eletrônico utilizado frequentemente por criminosos para praticar furtos de caminhonetes do modelo Hilux.

Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

Foto: PCPR