Celebração ocorreu na noite dessa segunda-feira (22), na tradicional Missa de Santa Rita da Paróquia São Sebastião. Chuva durante a tarde deixou parte do município sem energia elétrica.
Sem energia elétrica, fiéis precisaram improvisar durante a celebração de uma missa em Mandaguaçu (a 20 quilômetros de Maringá). E a solução encontrada por eles foi manter o encontro com as luzes dos celulares. Foi na tradicional Missa de Santa Rita da Paróquia São Sebastião, nessa segunda-feira (22).
Uma chuva registrada durante a tarde deixou parte da cidade sem luz até o começo da noite.
A celebração foi presidida por Dom Frei Severino Clasen, Arcebispo de Maringá. Mesmo diante da ausência de iluminação e dos recursos normalmente utilizados durante a liturgia, a comunidade permaneceu reunida em oração. Com as lanternas dos celulares acesas, os fiéis acompanharam toda a celebração em um ambiente marcado pela fé, pela simplicidade e pela devoção.
Sem microfones, projetores ou qualquer outro auxílio eletrônico, a Missa transcorreu normalmente. O silêncio e a atenção dos fiéis recordou que a essência da celebração está no encontro com Deus e na vivência da fé em comunidade.
A celebração mensal dedicada a Santa Rita de Cássia reúne devotos de Mandaguaçu, que se encontram para rezar, agradecer pelas graças alcançadas e confiar suas intenções à santa das causas impossíveis.
















Adicionar Comentário