Destaques do Dia Maringa Policia

Xuxa e ex-paquitas lamentam morte de Robson Barros: ‘Te amamos’

Xuxa e ex-paquitas lamentam morte de Robson Barros: 'Te amamos'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Xuxa Meneghel e ex-paquitas lamentam a morte de Robson Barros hoje (21), aos 57 anos. Nas redes sociais, a apresentadora compartilhou um vídeo com momentos ao lado do assistente e relembrou o carinho que tinha pelo ex-paquito.

“Meu Robson paulistinha… você foi e é um cara incrível. Que Deus te receba com um sorriso lindo e muito carinho. Você merece todos os aplausos, meu eterno paquito. Te amamos”, escreveu a apresentadora.

Robson integrou a primeira formação dos paquitos entre 1989 e 1992. Além de participar dos quadros e apresentações musicais da atração, ele também trabalhou como assistente de palco de Sérgio Mallandro. Após deixar a televisão, seguiu atuando no setor de eventos e produção.

A morte de Rob também comoveu ex-colegas de palco. A ex-paquita Andrea Veiga contou que amigos e ex-integrantes do grupo conseguiram se despedir de Robson nos últimos dias de vida, por meio de mensagens gravadas enviadas à família.

“Cada uma de nós gravou uma mensagem de fé e otimismo para ele ouvir. A esposa dele colocou todas as mensagens para ele escutar. Ela disse que ele se emocionou muito. De certa forma, conseguimos dizer o quanto gostávamos dele”, relatou ao Gshow.

Ana Paula Almeida, a Pituxita, também prestou homenagem ao ex-colega. “Ele era um amigo incrível. Era como um irmão mais velho para todas nós, sempre muito carinhoso, divertido e prestativo. Que descanse em paz. Sei que o céu está em festa para recebê-lo”, afirmou.

Conhecido pelo apelido de Rob, ele fez parte de um dos grupos mais lembrados da história do entretenimento infantil brasileiro. Sua participação no programa “Xou da Xuxa”, exibido pela TV Globo, aconteceu durante o período de maior popularidade da apresentadora, tornando-o um rosto familiar para milhões de telespectadores.

Guilherme Bernardo | 11:00 – 21/06/2026